Bitcoin e o Petróleo: Qual a relação dos dois?

O bitcoin está cada vez mais presente na vida dos investidores brasileiros. Dessa forma, devido a sua grande segurança nas transações, essa moeda tem chamado cada vez mais a atenção de novos usuários.

Em certos casos, há quem a compare com ouro e petróleo, afinal possui um grande valor monetário, mesmo apesar das suas constantes oscilações. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo abaixo.

Qual a relação entre o Bitcoin e o Petróleo

Devido à versatilidade proporcionada pelo bitcoin, analistas apontam um futuro crescimento no seu uso. Sendo assim, utilizado mais frequentemente em transações de todos os aspectos.

O Bitcoin e o Petróleo possuem relações conflitantes, uma vez que um não anula o outro. Porém, apesar o bitcoin não substituir nem o petróleo nem o ouro, ele pode realizar o papel de ambos.

A venda rápida de tais moedas virtuais as faz serem comparados a ações e demais ativos, de modo a criar grande relevância no mercado. Então, tal moeda (também chamada de ouro digital) ganha esse nome justamente por ser medida a partir do seu volume, oferta e preço, igual ao ouro.

Ademais, o Bitcoin e o Petróleo possuem funções opostas, já que o primeiro pode estar mais facilmente no cotidiano dos brasileiros do que o segundo. Ambos movimentam a economia e oscilam de valor, sendo o primeiro mais instável neste quesito.

A moeda tem ganhado espaço nas mais diversificadas áreas de venda: passagens aéreas, bebidas, jogos online. A perspectiva futura é de grande crescimento para o bitcoin, o qual deve se tornar cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

Assim, discussões sobre regulamentações já são discutidas, a fim de expandir essa moeda para outras áreas, tal como supermercados. Dessa forma, é possível notar o quão importante é o desenvolvimento de tal relação monetária para o futuro do país.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: