Bitcoin Pizza Day: Porquê esse dia foi tão importante para o BTC?

Anúncios

Bitcoin Pizza Day: Para cumprir a proposta o Bitcoin precisaria efetivamente ser usado como meio de pagamento, e isso aconteceu, um programador comprou uma pizza e pagou em BTC

Em 22 de maio de 2010 um programador comprou uma pizza e pagou 10.000BTC, quantia que hoje valem mais de US$50.000.000. Esta foi a primeira utilização do Bitcoin como meio de pagamento.

Bitcoin Pizza Day: Porquê esse dia é tão importante?

Esta não foi a primeira transação na rede do Bitcoin, várias transações foram registradas anteriormente. Então esse dia foi tão importante porquê foi o primeiro uso do Bitcoin como meio de pagamento.

A utilização como meio de pagamento é a proposta original do Bitcoin. Então uma demonstração desse uso na vida real é importante para dar continuidade no processo de adoção.

A pizza comprada pelo programador é chamado de a pizza mais cara da história nos valores atuais do Bitcoin. Mas isso só vale considerando o valor atual do Bitcoin, que na época não valia nada.

Anúncios

Provando que o sistema funciona

O primeiro pagamento realizado com Bitcoin serve de exemplo de que o sistema funciona. Então, desta forma, incentivando que outras pessoas tentem fazer o mesmo no mercado levando à ampliação do uso do Bitcoin.

Hoje, quase dez anos depois, Bitcoin ainda está engatinhando para a sua adoção como meio de pagamento. Mas isso também foi observado na descoberta de outras moedas ao longo da história como o ouro.

O que o futuro nos reserva?

Hoje já se encontra várias lojas online que aceitam Bitcoin como meio de pagamento. Porém essa utilização não é generalizada, são exceções. É possível observar o quão lento é o processo de adoção do Bitcoin.

Pode ser que o Bitcoin nunca seja utilizado como meio de pagamento generalizado diretamente. Mas transações em Bitcoin e outras criptomoedas mostra que é sim possível fazer pagamentos de forma livre, anônima e segura.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: