Cardano: O que é? Como comprar?

Anúncios

Criada no ano de 2015, a plataforma Cardano (ADA) é um projeto o quanto ambicioso. Seu objetivo é fazer a unificação de todas as 2 mil criptomoedas existentes.

Seu foco é resolver problemas e ao mesmo tempo oferecer soluções cabíveis para moedas digitais. Sua definição é como um projeto de terceira geração, onde o Ethereum é a segunda e a primeira é o Bitcoin. Confira.

O que é e suas funções

Um dos principais objetivos do Cardano é ser uma criptomoeda igual ao BTC, além de ser baseada em rede Blockchain. A meta da empresa criadora é que essa moeda seja alternativa para pagamentos fora do país.

ADA ou Cardano é a primeira criptomoeda que possui fundamentos da metodologia científica. Seu código passa por avaliação e revisão por uma equipe de cientistas, pesquisadores, engenheiros e desenvolvedores.

Uma característica bem marcante nessa moeda digital é que a mesma possui uma alta velocidade nas transações, comparada com o Bitcoin. A tendência é que seja ainda mais rápida.

Anúncios

Ter uma ótima escalabilidade é o primordial para a ADA, desde a sua criação métodos vem sendo desenvolvidos para não passar problemas referentes a isso.

Caso ocorra alterações futuras, o projeto não sofrerá, já que o mesmo é modular e possui um protocolo que pode facilmente de adaptar com atualizações em seu código.

Para quem deseja entrar no mundo das criptomoedas e do Blockchain, essa é uma moeda digital que precisa estar na sua lista de escolhas.

Como comprar

Para comprar ou vender é necessário que todas as transações envolvendo o Cardano sejam feitas através de uma plataforma, as chamadas Exchanges (corretoras).

É de suma importância escolher uma exchange que tenha credibilidade no mercado e que ofereça bons valores. Confira aqui corretoras que possuem uma boa reputação:

  • Binance
  • eToro
  • Bittrex

Para a compra você poderá utilizar como formas de pagamento o seu cartão de crédito ou efetuar uma transferência bancária. Leia sempre as instruções que o site, da Exchange escolhida, fornece.

Como armazenar

Uma coisa é certa, todo o cuidado é pouco na hora de armazenar suas criptomoedas. O ideal é que o armazenamento seja feito em uma carteira digital que só você tenha acesso.

Assim, a carteira mais recomenda para armazenagem do Cardano é a Daedalus, criada pela própria empresa da ADA, sendo a mais segura e confiável.

Então, atualmente é a única carteira que suporta a moeda digital da Cardano, além de possuir um único protocolo que é de fato seguro e com revisão em pares. Conheça os recursos disponíveis para os usuários:

  • Proteção a todas as ameaças: Com criptografia na senha e em chaves privadas
  • Paper Wallet: É possível exportar sua carteira e utiliza-la em certificados de papel, aumentando ainda mais sua segurança
  • Resgate ADA direto: Através da Daedalus é possível fazer o resgate seja com certificados criptografados ou não
  • Possibilidade de configurar nível de garantia: Usuários monitoram em tempo real todo o processo de transação, desse modo permitindo que se tenha certeza que o processo não será irreversível

Assim, futuramente outras moedas poderão ser armazenadas nessa carteira, garantindo assim que o usuário possa ter em um único lugar todas as suas criptomoedas.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: