Carteira bitcoin: Qual tipo escolher?

Anúncios

Carteira bitcoin: Se você tem bitcoins e fica naquela dúvida de onde guardá-los, então esse post foi criado especialmente para lhe ajudar nessa decisão.

Nem sempre armazenar bitcoins é uma tarefa fácil, pois o medo de algum golpe é sempre o risco maior.

Assim a melhor opção para guardar suas criptomoedas seja através de uma carteira de bitcoin, já que algumas exchanges no mercado nem sempre são confiáveis.

Qual carteira escolher?

Como qualquer outra escolha referente a suas finanças, escolher uma carteira dependerá exclusivamente de suas necessidades.

Então você deverá se questionar por qual motivo deseja usar seus BTC’s, se deseja deixá-los parados ou investir e até mesmo se quer usar para compras do cotidiano.

Anúncios

Após essa auto análise é possível determinar a carteira certa para a sua realidade. Abaixo citamos as carteiras de bitcoin mais usadas, confira.

Hardware wallet

Com essa opção é possível utilizar todas as funções das demais carteiras que iremos falar logo mais. Além disso, possui criptografia que garante maior segurança contra-ataques cibernéticos.

Assim, sem dúvidas é a carteira mais segura que existe, além de ter uma portabilidade excelente, sendo possível então fazer transações básicas ou somente armazenamento.

Entretanto, esse tipo de carteira possui uma limitação, o seu valor é um pouco alto em relação as demais, chegando a custar mais de R$400.

Sendo assim recomendada apenas para quem possua uma alta quantia dessa moeda. Abaixo confira a relação das principais Hardaware Wallet:

Mobile a carteira para utilizar em seu celular

Está iniciando no mundo das criptomoedas? Pois, essa é a melhor opção para você, pois além de prática, ela possui uma interface mais fácil de utilização.

Além disso, ela é o tipo ideal para quem deseja utilizar as suas criptomoedas apenas para realizar pagamentos ou compras em lojas que aceitam esse ativo.

Por ser usada em seu celular, você pode utilizar onde estiver. Além de oferecer a opção de trocas diretas com outras criptomoedas que sejam da própria carteira.

Contudo, por ela estar em seu aparelho celular, ela não possui tanta segurança como as demais, por isso todo cuidado é pouco quando for acessar a algum site.

Desse modo, para evitar risco de ataques de hackers tenha sempre um antivírus de qualidade em seu dispositivo. Veja abaixo as principais carteiras mobile:

Carteiras de papel

Quer evitar ao máximo qualquer risco de ataques virtuais? Pois, as carteiras de papel são a sua melhor opção, já que as mesmas não precisam de internet.

Além de serem conhecidas como “frias”, essas carteiras possuem um alto nível de segurança e é impossível de algum invasor ter acesso aos seus bitcoins.

Contudo, essa carteira possui uma limitação referente a ser de papel, pois caso venha a perder você perde o acesso as suas moedas.

Certamente para não correr esse risco faça sempre backups, cópias, de suas moedas e tenha sempre guardadas caso ocorra algo.

Desktop sua carteira de bitcoin no seu computador

Assim com a carteira mobile a carteira desktop também é vulnerável caso ocorre alguma invasão de criminosos cibernéticos.

Contudo, isso não quer dizer que ela não seja segura, mas é de suma importância que quem a use tenha cuidados para manter seu “pc” seguro.

Indica para quem deseja efetuar pagamentos ou quaisquer outras transações de bitcoin via internet, de forma segura.

Além de possibilitar trocas de outras criptomoedas dentro da carteira, não tendo então a necessidade de realizar essa transação por meio de uma exchange.

Abaixo citamos as principais e mais usadas carteiras desktop. Confira:

Veredito final: E agora, qual escolher?

Como virmos a uma quantia bem notável de tipos de carteiras de bitcoin e que cada possui uma vantagem em relação a sua necessidade.

Além disso, a maioria são (disponibilizadas) de forma totalmente gratuita e sem taxas, assim manter uma carteira não tem custo nenhum.

Bem diferente das demais instituições que sempre cobram taxas abusivas para manter seu dinheiro guardado. Certamente nas carteiras o dinheiro é todo seu.

Então utilizar uma carteira para guardar suas moedas sem dúvidas é a melhor opção já existente, lembrando sempre de escolher a que melhor se adapta a sua realidade.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: