Como é determinado o preço do Bitcoin?

Anúncios

O preço do Bitcoin ainda é bastante volátil, existe uma série de fatores que influenciam o seu preço, inclusive com formação de bolhas, leia mais e descubra.

A resposta para o que determina o preço do Bitcoin é muito simples, lei da oferta e demanda. Então, o Bitcoin assim como tudo que é comercializado no mercado depende do quanto o mercado está demandando tal mercadoria.

A tríade oferta demanda e preço são indissociáveis no mercado. Então qualquer análise de mercado deve ter como ponto de partida a lei da oferta e demanda. Mas existem fatores que podem ser analisados para se entender o preço do Bitcoin.

O que é o preço?

O preço é uma informação dentro do mercado que orienta os empreendedores para o direcionamento da produção. Então o preço não é fixo, depende das condições de mercado, o que não é diferente para o Bitcoin.

É possível determinar o preço do BTC em um dado momento dentro de uma exchange. Então dependendo do volume negociado dentro das exchanges fará o preço do Bitcoin flutuar conforme o as negociações.

Anúncios

Se as seguirem o sentido de mais compra e menos venda, o preço sobre, do contrário, o preço cai. Vários fatores como crises, divulgação na mídia, declarações de grandes nomes do mercado financeiro acabam influenciando no preço.

O que influencia as movimentações do mercado?

A recente crise liquidez causada pelo coronavírus acabou por fazer o preço do Bitcoin. Então a necessidade de dinheiro em espécie de forma generalizada faz o mercado se movimentar no sentido de venda.

Da mesma forma, crises financeiras causadas por injeção de liquidez na economia acaba movimentando o mercado no sentido contrário. Então, neste caso, o preço do Bitcoin sobe.

As crises são os fatores mais relevantes no preço do Bitcoin. As crises de liquidez faz as pessoas venderem mais, então o preço do Bitcoin cai. Da mesma forma, crises de confiança em governos faz as pessoas comprarem mais, então o preço do Bitcoin sobe.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: