CVM: por que é tão importante no mundo das criptomoedas

Anúncios

A criptomoedas é usada atualmente para realizar transações em diversos setores sociais. Por conta disso, essa moeda virtual possui um grande valor de troca e está em constante evolução, sendo alvo de diversas pesquisas de desenvolvimento.

Nesse sentido, a CVM tem grande importância no desenvolvimento dessa tecnologia, pretendendo expandi-la para outros setores, como o imobiliário. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo abaixo

O que é CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se configura como uma autarquia, a qual possui relação com o Ministério da Economia do Brasil. Dessa forma, seu envolvimento com as criptomoedas é de suma importância, tanto para seu desenvolvimento quanto para sua aderência ao mercado.

Um exemplo da importância dessa relação é a aprovação recente do QR capital como uma gestora de recursos. Dessa forma, seu intuito é a distribuição de fundos de investimentos, a partir do uso da tecnologia blockchain.

A importância CVM para as criptomoedas

Uma das demais funções do QR capital era oferecer serviços de corretagem e auxílio de carteiras de criptomoedas. Agora, com sua participação no fundo de investimentos, essa área tem um grande potencial de expansão.

Anúncios

Nesse sentido, o fundo imobiliário pode investir indiretamente em criptoativos no exterior. Uma vez que, esse investimento pode se dar através de, por exemplo, uma cota de derivativos e fundos.

Sendo assim, as expectativas para o QR Capital são altas, sendo seu primeiro fundo um multimercado que possui investimentos no exterior. Dessa forma, especialistas sugerem que até o final do próximo ano, o fundo já agregue R$250 milhões sob custódia.

Ademais, a empresa também tem grande aposta no Bitcoin, alegando ser o principal criptoativo do mercado. Então, espera-se que sua valorização se dê de forma ainda mais efetiva do que nos anos anteriores.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: