Igualdade de gênero via Blockchain, como é possível?

Anúncios

Igualdade de gênero via Blockchain: Por ser uma tecnologia com capacidade de conectar e mudar o mundo, o Blockchain objetiva a inclusão das pessoas. Ou seja, abrir oportunidades para que todos tenham acesso ao mercado financeiro.

A inclusão feminina no mercado financeiro via Blockchain

A realidade mundial ainda retrata o quanto as mulheres são minoria no sistema financeiro tradicional. Seja por questões culturais, baixa educação financeira ou falta de emprego formal.

Fato é que as mulheres representam um percentual menor de usuários nos serviços bancários, se comparado aos homens. Assim, muitas vezes, elas acabam utilizando meios econômicos não confiáveis.

Contudo, quando as mulheres possuem autonomia financeira, os efeitos positivos contribuem para o crescimento de todos ao seu redor. Pois acabam influenciando no crescimento econômico até mesmo de suas comunidades.

Ou seja, a capacitação e inclusão feminina no mercado financeiro é globalmente benéfico. E com a tecnologia do Blockchain, essa inclusão se torna cada vez mais fácil e prático.

Anúncios

Blockchain como ferramenta de inclusão

Com a tecnologia Blockchain é possível oportunizar serviços financeiros para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Assim, por meio de sua rede descentralizada, é possível operar transações financeiras em qualquer lugar.

Ou seja, com o Blockchain, as mulheres conseguem operar em sistemas financeiros mundiais sem ao menos ter conta em banco. E além disso, essas transações custam frações de centavos.

É a tecnologia oportunizando a equidade para as mulheres e desenvolvendo os mercados locais. Com a independência financeira, as mulheres podem ter o controle de suas vidas e tomar suas próprias decisões.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: