Imposto de 20% sobre o Bitcoin e outras criptomoedas

Anúncios

A Coréia do Sul está criando um regime tributário no qual irá impor um imposto de 20% em cima dos lucros obtidos através das criptomoedas. Esse regime ainda não está em atividade, pois está em fase de planejamento.

Há especulações sobre esse carga tributária onde alguns acreditam que os ganhos obtidos pelo comércio de moedas digitais, estará na categoria de “outros ganhos” e não como “ganho de capital”.

DE acordo com o Governo da Coréia do Sul, é de suma importância que se implante essa tributação do Bitcoin e outros ativos digitais. Já que recentemente a principal corretora de criptomoedas Bithumb considerou que litígios administrativos não possuíam base legal.

Imposto de 20% preocupa investidores

Sem dúvidas a maior e principal preocupação do Bitcoin seja a área tributária, já que para muitos o imposto é um “suposto” roubo do governo. E pagar qualquer valor em cima do BTC é desnecessário.

Todas as criptomoedas possuem anonimato, fazendo com que dessa forma, o governo não tenha como identificar seus contribuintes ou valores exatos para a declaração.

Anúncios

A Coréia do Sul não é a única que vem querendo impor imposto (seja que qualquer porcentagem) em cima dos Bitcoins ou qualquer outra moeda digital. Outros países como a Inglaterra querem propor medidas de tributação em cima de qualquer criptomoeda.

Lembrando que a partir do momento em que o BTC passar a ter uma carga tributária, estará sujeito a supervisão do governo, fato que muitos usuários dessa moeda não aceitam.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: