Imposto de Renda 2020 para Bitcoin

Anúncios

O Imposto de Renda 2020 para bitcoin terá uma novidade para quem investe em criptomoedas. A declaração das moedas digitais se torna obrigatória, visto o cruzamento de informações com as Exchanges.

Imposto de Renda 2020 para bitcoin: Regularize o seu cpf

Para muitos investidores de criptomoedas, ter o CPF em situação regular é imprescindível. Tanto que fazem consultas diariamente no portal da Receita Federal e verificam sua situação cadastral.

Quem não declarar movimentações com Criptomoedas poderá ser multado

Mas a partir de agora, esta simples consulta não será o suficiente. Pois a partir da próxima entrega do IR, será obrigatório declarar os investimentos realizados em criptomoedas.

Isso se deve a Instrução Normativa 1.888, de agosto de 2019. Assim, as Exchanges brasileiras devem informar à Receita Federal sobre todas as suas operações com as moedas digitais.

Além disso, essa IN também torna compulsório a declaração de transações em Exchanges estrangeiras para valores acima de R$ 30 mil. E essa regra vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Anúncios

Com isso, a Receita Federal terá condições de fazer cruzamentos a partir das informações declaradas. Assim, a autarquia poderá verificar os brasileiros que possuem criptomoedas, porém não fizeram a devida declaração.

No entanto, para aqueles que não fizerem a correta declaração, a Receita poderá colocar o CPF em situação de pendência. Com isso, o investidor que ficar irregular acabará tendo implicações de restrições financeiras.

CPF com pendência de regularização

Anualmente, os contribuintes brasileiros são obrigados a entregar suas declarações. Seja a Declaração de Imposto de Renda 2020 para bitcoin, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, ou a Declaração Anual de Isento.

No entanto, o contribuinte que não entregar alguma declaração perante a RF, acaba tendo seu CPF em situação de pendência. Acarretando bloqueio de conta bancária, cartão de crédito, entre outros transtornos.

Para tanto, o contribuinte deve fazer sua declaração todos os anos, e de forma correta. E para aqueles que investem em criptomoedas, a declaração é impreterível, visto as informações das Exchanges sobre as operações realizadas.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: