Índia quer proibir qualquer criptomoeda em seu território

Anúncios

A Índia quer proibir qualquer criptomoeda. Pois recentemente vem passando por diversas crises envolvendo criptomoedas. Então, o governo proíbe o Reserve Bank of Índia de efetuar qualquer transação de negócios com criptoativos em bancos.

Assim, a Proibição  está em vigor desde 2018. Além disso, esse caso foi levado ao mais alto tribunal do país, através de petições tanto públicas como das indústrias.

Conta bloqueada NuBank: Cliente usou conta para negociar bitcoin

Um projeto de lei está em andamento, onde o mesmo proíbe qualquer tipo de criptomoeda no país. Tendo como título “Proibição de criptomoeda e regulamentação das moedas digitais oficiais”.

Esse projeto tem como objetivo banir por completo todas as moedas digitais que não pertençam ao governo indiano. Onde somente as oficiais (criadas pelo governo) poderão ser utilizadas.

Índia quer proibir qualquer criptomoeda mas entrega prêmio

Aplicativo que rastreia o valor das criptomoedas recebe prêmio do Primeiro-Ministro.

Anúncios

Harshita Arora, uma jovem empresária indiana, recebeu um prêmio do Primeiro-Ministro, Narendra Modi, por ter desenvolvido um aplicativo que rastreia o preço de criptomoedas.

A jovem de apenas 18 anos é criadora de um sistema que protege os investidores de criptoativos de possíveis golpistas. Esse aplicativo é capaz de gerenciar o portfólio, além de rastrear os preços.

O prêmio recebido foi o famoso “Bal Shakti Puraskar 2020. Prêmio que faz o reconhecimento de jovens que contribuem na área de serviço social, bravura, esportes, inovação, além de outras categorias.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: