Monero: O que é? Como comprar?

Baseada em Crypto Note, a Monero é uma criptomoeda que possui capacidade de esconder e deixar no anonimato qualquer transação realizada. Sendo assim mais difícil de se rastrear.

Possui total foco na descentralização e também na privacidade dos usuários. Além de utilizar a rede Blockchain para garantir que suas movimentações sejam seguras. Conheça mais sobre essa moeda digital.

Monero, o que é?

No início chamado de BitMonero e por utilizar uma cópia de código, chamado fork, com as melhorias do Bytecoin. Mas esse fork não deu muito certo devido à falta de transparência dos desenvolvedores.

Eis então que é lançada em 23 de abril de 2014 uma criptomoeda chamada de Monero. Inicialmente não fácil, passando então por períodos bem complicados.

A moeda não tinha possibilidades para carteiras tanto no MacOs quando no Windows, e possuía um software que tinha tantas falhas e problemas para mineração.

O criador e também responsável pela Monero foi um usuário que apenas se intitulava como “tankful_for_today”, sendo no início um ditador sobre o código dessa criptomoeda.

O Monero (XMR) passa um maior grau de privacidade em relação ao Bitcoin. Além disso tem a capacidade de não ser rastreável, garantindo assim anonimato em suas transações.

Seu processo de mineração é mais otimizado com o intuito, nas CPUs comuns, ser mais eficiente. Tornando assim que essa moeda seja mais rentável quando minerada em computadores domésticos.

A cada 2 minutos, em média, um bloco desse criptoativo é minerado. Sua emissão normal fica em torno de 18,4 milhões de unidades e a recompensa por bloco minerado é de forma decrescente.

Como comprar?

Por não ter suas transações rastreadas no Blockchain, o Monero é uma boa escolha para quem deseja privacidade em suas transferências. Mas muitos não sabem como comprar a XRM. Aqui iremos explicar todo o procedimento. Veja:

  1. Ter conta em uma Exchange Brasileira
  2. Para adquirir Monero é necessário que sua conta tenha saldo, caso não tenha você deverá transferir a quantia que deseja para a compra
  3. Assim, com o saldo disponível, faça a compra de Bitcoins pela sua conta na Exchange
  4. Então, com os Bitcoins já comprados, será necessário transferi-los para uma Exchange estrangeira, se não tiver é necessário que faça a abertura de uma conta
  5. Logo, com esse processo de cadastro já realizado, faça a transferência dos BTCs.
  6. Agora você poderá negociar e comprar suas XRMs de forma facilitada e rápida

Exchanges que negociam Monero

Não sabe qual Exchange escolher para comprar e negociar Monero? Fique tranquilo, fizemos uma lista com as principais corretoras que fazer a negociação de forma segura. Confira quais são e o site de cada uma:

Para fazer a negociação é de grande valia seguir os passos que cada corretora fornece em seu site. Somente a Braziliex é brasileira, mas as outras fornecem a opção de língua portuguesa em seus sites.

Além disso, todos os sites contam com a cotação de todas as criptomoedas, sendo um aliado a mais na hora de negociar e assim saber se é o momento certo para comprar ou para vender.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: