Criptografando

Portal das Criptonotícias

O mercado de bitcoins está saturado?

Pesquisa releva que 4 empresas vão dominar 98% Market Share.
Será cada vez mais difícil crescer na indústria de mineração de bitcoin.

Segundo pesquisas o avanço das grandes empresas faz com que a barreira de entrada seja cada vez mais alta.

Assim, torna-se necessário um alto nível de investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. O que significa um custo muito alto para os pequenos players.

Descubra quais são as empresas que controlam o mercado de bitcoins

A tendência é que em 2020 esse domínio se consolide ainda mais. Tornando a concorrência, que hoje simboliza apenas 3% do mercado, totalmente irrelevante.

Segundo analistas da Token Insights, responsável pela divulgação dos dados, o aumento de domínio no mercado já era previsto.

Posto que as empresas já possuíam um histórico de poder. Veja a seguir, quais são as 4 empresas que estão dominando o mercado de criptomoeda e como isso pode afetar o futuro da indústria de mineração

  • Bitmain
  • Cannan
  • MicroBT
  • Ebang

A pesquisa estima que a Canaan que hoje possui uma Market share de 15%, avançara para 18%.

De acordo com a Token Insights, esse avanço no ganho de mercado é resultado da IPO, que foi bem sucedida em 2019. Logo os analistas acreditam que, tudo isso se resultara em uma ampla exposição, positiva, da marca.

Por outro lado, a grande a bitmain deve ir de 55% avaliados em 2019, para 68% em 2020. O grande ganho de mercado estimado para bitmain, tem base em um corte de custo expressivo realizado pela empresa.

Por conta da baixa lucratividade a bitmain encerrou suas operações com inteligência artificial. O relatório supõe que essa reestruturação na forma como a bitmain aloca os seus recursos tende a melhorar sua posição no mercado.

Como efeito, vai se consolidar ainda mais, tornado mais forte o seu nome e sua marca. As outras empresas que compõem o domínio do mercado não tiveram mudanças relevantes, contudo mantiveram suas posições

%d blogueiros gostam disto: