O que é Binance Coin e como comprar a sua?

Anúncios

A Binance é uma bolsa valores de moedas criptografadas que existe desde julho de 2017 e criou a Binance Coin. Atualmente, a Binance é umas das maiores plataformas de trocas de moedas criptografadas do mundo.

Por sua vez, a Binance Coin é a oferta inicial de moedas (ICO) da Binance e possui diversas vantagens. Entenda a seguir mais sobre a Binance Coin, sua utilização e como adquiri-las.

Como posso utilizar a Binance Coin?

A Binance Coin foi criada para ser utilizada como um utility token. Sendo assim, é possível utilizá-la para pagar taxas de negociação como também para descontos em uma futura troca descentralizada.

Em todas as transações realizadas na Binance é preciso pagar uma taxa de negociação. Com a Binance Coin a taxa padrão é de 0,1%, considerada uma taxa competitiva em relação ao preço de mercado.

Então, essa taxa pode ser paga com a Binance Coin, usando-a assim como um ativo no ato da negociação. Assim, é possível negociar Binance Coins para obter um desconto na troca de moedas diversificadas e também por altcoins.

Anúncios

Além disso, é possível fazer troca com mais de 100 tipos de moedas criptografadas diferentes. Contudo, o desconto é decrescente passando de 50% no primeiro ano para 6,75% no quarto ano.

Como posso adquirir Binance Coins?

Então, há cerca 200 millhões de Binance Coins lançadas na plataforma da Binance. Metade delas foram ofertadas para ICOs, 80 milhões para criadores e 20 milhões para os investidores anjo.

Após o devido cadastro na plataforma da Binance é possível adquirir as suas Bincance Coin com cartão de crédito e débito. Considerando que a Binance anunciou a entrada no mercado brasileiro, também é possível adquirir Binance Coins no Brasil em reais.

Qual é a maior vantagem da Binance Coin?

Além da vantagem do desconto na troca com mais de 100 tipos de moedas criptografadas distintas. Também é possível a utilização da Binance Coin nas taxas de negociação realizadas na plataforma de troca.

Além desses benefícios, a Binance Coin demonstrou uma grande valorização nos últimos 2 anos. Ela valorizou 40 dólares nesse período, o que demonstra uma grande vantagem na hora de decidir adquirir esta moeda.

Mais do que isso, um grande trunfo ao comprar Binance Coins está na certeza de valorização futura. Tendo que em vista que isso é possível graças ao mecanismo de queima de Moedas.

A “Coin Burning” é o mecanismo da Binance em recomprar 50% de suas moedas e queimá-las. Desta forma, a cada 3 meses a Binance queima uma quantidade de moedas de acordo com o número de trades realizadas naquele período.

Consequentemente, esse mecanismo diminuirá a oferta da moeda no mercado. E aumentará a demanda e o valor da moeda dentro do mercado de criptomoedas.

Binance Coin no mundo

A Binance que já aceitava cinco moedas fiduciárias diferentes em sua plataforma. Dentre elas:

  • Euro (EUR)
  • Rúbulo Russo (RUB)
  • Naira Nigeriana (NGN)
  • Hryvnia Ucraniana (UAH)
  • Tenge do Cazaquistão (KZT).

Então, anunciou que desde dezembro de 2019 suporta mais 167 moedas fiduciárias na sua plataforma. Desde então, a Binance iniciou seus trabalhos no mercado brasileiro, aceitando a moeda nacional.

O que facilita muito para os traders do país na hora de adquirir e transacionar essa moeda criptografada. Além do mais, o plano audacioso da Binance é de suportar as 180 moedas fiduciárias do mundo ainda em 2020.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: