Criptografando

Portal das Criptonotícias

O que é Delegated Proof of Stake?

O Delegated Proof of Stake é um algoritmo que promete. Não é à toa que a EOS vem falando sobre o assunto há 9 meses. Não conhece? Então descubra a seguir!

O mundo das moedas virtuais da internet é muito agitado. Não é à toa que está sempre surgindo uma novidade ou outra no mercado. Assim, se você está sempre antenado ao que acontece, já ouviu sobre Delegated Proof of Stake.

No entanto, uma coisa é ouvir falar e outra, bem diferente é saber o que é. Você já sabe? Que tal descobrir agora sobre esse assunto ligado ao mundo das criptomoedas? Veja a seguir!

O que é o Delegated Proof of Stake?

Para que seja simples de entender, saiba que o DPS se trata de um algoritmo de consenso. Ou seja, ele mantém a ordem e a democracia na rede validando transações.

Também chamado de DPoS, esse mecanismo lógico usa a votação em tempo real junto a um sistema de reputação para chegar a um consenso. Assim, ele acaba sendo o algoritmo menos centralizado por ser mais inclusivo.

Quem criou?

De fato, não se sabe ao certo quem desenvolveu essa ferramenta para o mundo das criptomoedas. No entanto, especula-se que esse modelo tenha sido criado por Daniel Larimer, CTO da empresa Block.One.

Aliás, você á deve ter ouvido falar nesse nome. Afinal, Larimer também foi o responsável pelo desenvolvimento inicial da criptomoeda EOS. Não é por acaso que a EOS está apostando suas fichas nesse algoritmo.

Caso você ainda não saiba, a popularidade do Delegated , veio graças aos anúncios feitos pela EOS. Ela anunciou que esse algoritmo de consenso a colocaria na frente da Ethereum como dApps (plataforma para desenvolvimento de aplicações descentralizadas).

%d blogueiros gostam disto: