Paper Wallet: Aprenda de uma vez o que é

Anúncios

Paper Wallet: Antes de começarmos a falar sobre as carteiras de papel, caso você não tenha a menor ideia do que isso significa, vamos especificar seu uso para facilitar a explicação.

As paper wallets, ou traduzindo, as carteiras de papel são uma versão física de carteiras virtuais para utilização de criptomoedas, ou se você não está familiarizado, as famosas Bitcoins.

Dito isso, vamos abordar neste artigo sobre as paper wallets, para que servem, qual a forma correta utilizá-las e a forma mais segura de mantê-las longe de ladrões ou hackers.

O que é uma paper wallet?

As carteiras de papel ou paper wallets são carteiras físicas. Elas podem ser de papel ou outro material qualquer, que serve para guardar com segurança os valores monetários que o proprietário possui.

Dessa foram, são usadas na maioria das vezes como uma poupança e não estão conectadas a nenhum tipo de rede ou na internet. São criadas para guardar qualquer tipo de criptomoeda e cada uma delas oferece um tipo de carteira.

Anúncios

Como funciona a paper wallet?

Podemos dizer que a paper wallet funciona como um e-mail. Cada usuário com a sua conta e com acesso restrito apenas com a utilização de uma senha. Dentro da cadeia de blocos ou Blockchains são acessadas as contas e as informações dessa carteira.

Porém, nos Blockchains as informações já estão disponíveis, cabendo ao usuário apenas escolher o “endereço de e-mail “ou a paper wallet. E o mais interessante, você pode fazer tudo sem precisar estar conectado à internet.

Com a finalidade de manter todo o processo de maneira segura e longe de ataques de hackers. Com as paper wallets, suas bitcoins estarão seguras e fora de risco.

Além disso, o melhor é que independentemente do valor da conta, todo o seu dinheiro fica protegido. E você não precisará de um banco para guardar seu dinheiro de forma segura.

Equipe Cripto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: