Criptografando

Portal das Criptonotícias

Trump vs Apple: A guerra por privacidade

Trump vs Apple: Um a disputa por privacidade!

Uma disputa legal poderá ocorrer entre a Apple e o Departamento de Justiça dos EUA. Tudo isso pois a empresa criadora do Iphone está defendo a criptografia de seus smartphones.

Após requerimento por parte de William Barr, secretário da Justiça. No qual pediu para que a companhia lhe ajudasse pegar informações em dois celular de um atirador. Pois ele foi o responsável por várias mortes mês passado em Pensacola, Flórida.

Mas para azar da empresa, ela precisa defrontar com o governo Trump, considerado imprevisível. Sendo uma grande preocupação, já que o diretor executivo da empresa criou aliança com o Presidente.

A empresa corre sérios riscos devido a essa aliança feita. Pois Trump ajudaria a Apple a cortar tarifas extraordinárias referente a guerra comercial entre a China e os EUA

Trump vs Apple: Empresa defende a privacidade como política da empresa

A Apple sempre garantiu aos seus clientes que teriam total privacidade e segurança aos utilizarem um Iphone, sendo então a marca de confiança da empresa.

Se a empresa “abrir brecha” ao fornecer acesso a privacidade de apenas um aparelho, consequentemente seria um meio para que o governo tivesse como acessar outros aparelhos ignorando o sistema de criptografia.

Segundo o governo, essa medida não cabe a Apple decidir e sim o governo é autorizado, como manda a Quarta Emenda, a invadir, caso seja de interesse da segurança pública, a privacidade de qualquer pessoa.

Em casos onde a criptografia dos aparelhos não é o foco das investigações, a empresa presta total ajuda a Justiça, além de oferecer seminários as autoridades policiais de como entrar no celular de um suspeito.

%d blogueiros gostam disto: